segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ufanismo alienado


Eu estou acompanhando tudo que acontece pelos blogs. Não posso permanecer por muito tempo na net devido a intensificação do meu tratamento. Estou neste momento no Hospital Municipal Francisco da Silva teles. Fiz uma cirurgia na 6a feira para remoção de um fragmento da bomba do Cabral. Estou agora aguardando entrar na sala para fazer a ultrasonografia da perna esquerda. O médico quer ter certeza de que não há mais nenhum fragmento da bomba.
______________________________________________________________

Li algo a respeito de uma reunião do COI a se realizar no dia 26 para discutir a sede de 2016. Estava em um dos comentários do blog Coturno Carioca. Seria isso verdade?


Por favor, alguem tem que frear essa soberba subdesenvolvida de querer sediar grandes eventos internacionais, sem termos condições de nos organizarmos politicamente para amenizar nossos próprios problemas sociais.

______________________________________________________________

Estava acompanhando o "caso Maitê Proença" em que ela ofende os portugueses. Entravam brasileiros no youtube e faziam comentários ufanistas hilários. Diziam: "O PIB do estado mais pobre do Brasil é maior que o de Lisboa..." Francamente, descobri que além de sermos um país de periferia global, estamos desenvolvendo uma geração de patriotas ignorantes, pessoas não entendendo que para se avaliar um país, não pode se medir apenas pelo tamanho do PIB, mas sim, pela qualidade de vida de sua população, pessoas que ainda não entenderam que o conceito de cidadania abaixo da linha do Equador é muito diferente do hemisfério setentrional.


Os portugueses estão há anos-luz dos brasileiros, pois lá, a classe política não faz programas assistencialistas para se manter no poder. Lá, investem em educação e saúde para todos. Os policiais não se tornam alvo dos traficantes como aqui, pois lá há mais justiça social!


Enfim, não vou mais escrever, caso contrário, vai ficar cansativo e há uma infinidade de outros blogs para você ler.





5 comentários:

  1. Meu amigo Deus queira que dia 26 o COI apareça por aqui, pois não vai prestar!

    ResponderExcluir
  2. A SUA CRITICIDADE ESTÁ SE AMPLIANDO CADA VEZ MAIS.
    É UM PRAZER LER AS SUAS ANÁLISES SOCIAIS.
    SÃO TANTOS JORNALISTAS TE PROCURANDO....
    VC BEM Q PODERIA TENTAR UM ESPAÇO PARA PROMOVER AS SUAS IDÉIAS NA MÍDIA IMPRESSA.
    SAÚDE E SORTE
    PAULO CUNHA
    DENTISTA

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conferi se esta informação do dia 26 é verídica.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Paulo, gentileza a sua. Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Criatividade, humor e verdade: http://muriquifm.blogspot.com/2009/10/cabral-e-dilma-rumo-ao-titanic-2010.html

    ResponderExcluir