terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Comentários sobre o Rio pelo mundo

Matéria do jornal espanhol El País que fala sobre o envelhecimento da população neste "paraíso" tropical

Comentários dos leitores:

Carlos: "Caros leitores, quem escreveu o artigo nunca foi no Rio ou é um vendedor (em relação aos adjetivos da cidade). Eu estava no Rio e eu andei em profundidade (não gosto de mercadores de turismo que mostra o que lhes é conveniente para você escolher (você deixar seu dinheiro lá). Chamei Rio LA RIA porque esta indiossincrasia feminina tem o lado bom de 5 blocos; Da profundidade da praia para as montanhas, mas quando sobes as colinas ou passas do outro lado, verás o verdadeiro inferno, entre a miséria, a delinqüência e a pobreza. As mulheres expõem toda a beleza exterior, mas dentro (da cidade) eles sabem que é um fracasso, assim também o estado do Rio (o Brasil é o país onde o a vida não vale nada), proponho que saibas na sua totalidade e não apenas o que querem vender. Amigos cuidado quando veres apenas as imagens que querem vender."

Arturo: "Certamente eles (aposentados) vão receber uma pensão que consiste no Salário Mínimo Nacional (R$ 465,00/mês ou 28.000 peseta /mês) e também com os Jogos Olímpicos de 2016 foram reavaliados os valores dos imóveis ... É... sempre chove no molhado, no entanto, o Lula se diz esquerdista."


2 comentários:

  1. PASMEM!

    Estamos utilizando deste importante meio de comunicação junto ao Ilmo. Sr Comandante Geral da PMERJ, para denunciar uma verdadeira covardia que vem sendo cometida pelo TEN CEL Roberto Batista das NEVES Filho, que juntamente com o CAP PM Leandro VASCONCELLOS Moreira (P/3) e com o MAJ PM LEONARDO MAIA, Coordenador da GM de Teresópolis, teve a "brilhante" idéia de implantar um POG, a pé, formando dupla (pasmem!), de um PM com um GM. Isso mesmo, um GM!!! Que sequer anda armado, e muito menos tem treinamento para atuar na área de segurança pública, ou seja, contrariou todos os ensinamentos ministrados pela corporação, ao colocar seus policiais sozinhos, para patrulhar áreas críticas, como portas de bancos e de grandes lojas de departamentos. E não é só isso! Os companheiros do expediente, por exemplo, após uma jornada de 12 horas de POG, a pé (08:00 às 20:00), no outro dia tem que se apresentar às 08:00h, para trabalharem normalmente no expediente!!! Ou seja, após 12 horas de um trabalho cansativo, exposto ao sol, chuva, e toda sorte de problemas, eles tem apenas 12 horas de descanso, até pegarem novamente no trabalho!!! Isso é um ABSURDO!!! Uma arbitrariedade!!! Estamos trabalhando forçadamente horas excessivas, com escalas de serviços desumanas e escorchantes, que, no mínimo, provocam todo tipo de estafa e estresse. Nossa esperança está neste Blog, que vem sendo nossa ferramenta de comunicação direta com o CEL Mário Sérgio. Deixamos aqui a sugestão, para que seja editada pelo EMG, uma Diretriz, uniformizando a jornada máxima de trabalho, como forma de salvar, nós policiais, que estamos submetidos a rigores da hierarquia e da disciplina militar, imposta por alguns comandantes.


    "Estamos sabendo que no 15º BPM (Caxias) está tendo uma escala junto a Guarda Municipal, onde o Policial anda com um GM em uma viatura da própria Guarda, não podemos afirmar se é arbitrário, pois o que fiquei sabendo, que os mesmos policiais gostam da escala."

    ResponderExcluir
  2. Vindo conhecer...
    depois comento ta bem?
    Feliz 2010,
    pra frente sempre
    entre sonhos e delírios

    ...Entre

    ...Entre o tudo e nada há uma lacuna, porém nós somos
    o meio e podemos
    transformar toda
    e qualquer realidade ;
    basta querer...
    Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir